31.10.2016

Minha primeira vez em Lisboa! – Quando e onde?

Viagens

Eu sei que o título ficou meio confuso, mas acredite essas duas palavras iniciam as três principais perguntas no primeiro momento e vai servir de base para todo o resto.

É importante deixar claro que essas são minhas impressões e servirá unicamente como balizador. Cada indivíduo é único, mas acho que você pode aproveitar o meu bom gosto. Modéstia parte, claro!
Então vamos lá!

Quando ir?

Gosto de fugir do frio extremo e do calor excessivo, sou o tipo de pessoa que adora caminhar e aproveitar o máximo do passeio, ou seja, clima ameno.

Voltando um pouco as aulas de geografia, Lisboa é fortemente influenciada pelo oceano atlântico e a corrente do Golfo e é uma das cidades mais quentes da Europa.

No verão a temperatura máxima pode chegar aos 40 graus Celsius, mas em média fica entre 25 a 28 graus.
No inverno a média é em torno de 14 a 16 graus podendo ter mínima de 8 graus.
De outubro até abril chove metade do mês, ou seja, benditos 15 dias.

Esse preâmbulo todo é para te influenciar a ir em maio ou setembro! Isso mesmo em maio as temperaturas estão voltando a esquentar, mas nem tanto, e em setembro temperaturas reduzindo, mas com o benefício de não ter as benditas chuvas que atrapalham um pouco.

Por que tiro o verão em si?? Não preciso nem me estender muito, como em todo lugar do planeta as famílias estão em férias o que encarece muito os hotéis, passagens e as filas gigantescas para as atrações são comuns.

Onde Ficar?

Nesse não vou fazer comparações de bairros, por que existem vários blogs que detalham ponto a ponto, vou me ater ao que eu adoro!

Antes, porém quero explicar como gosto de decidir onde ficar:

Primeiro tem quer ser perto de tudo, mas não no meio! Na maioria dos casos, no meio são bairros históricos. Muito movimentado durante o dia, mas deserto a noite!

Segundo gosto de ficar em hotéis e sempre uso o Booking para consulta, a ideia de ter declarações de quem já foi lá ranqueando os lugares me deixa mais segura! Fora que nunca tive problema quando chego ao destino!

Terceiro gosto de conforto, podem me crucificar, mas como disse, curto intensamente a viagem, faço sempre as locomoções mais em conta, ando cerca de 10 a 12 horas por dia e a única coisa que peço em troca é um quarto com uma cama confortável, ar condicionado e um bom chuveiro quente!

Lisboa tem hotéis TOP por um preço que não pagamos aqui, acredite!

As estrelas dos hotéis se honram, na primeira vez que fui fiquei encantada com o tratamento e a maioria possui café da manhã farto incluído!

A rede que recomendo em Lisboa é a HF Fenix especificamente a Lisboa, mas já fiquei na Garden e Urban e não percebi grandes diferenças no final o que decide é a que está mais em conta! Caso não consigam nessa rede recomendo também o Expo Astoria do mesmo estilo e metade de uma praça de distância!

fenix

Lindos não? E esses três são colados!

A praça em questão é a Marques de Pombal, lindíssima!! fica na Avenida Liberdade e se você gosta de bater perna vai amar, dá para fazer o primeiro dia todo a pé! Se você gosta de correr o Parque vai te chamar, para quem gosta do Hard Rock fica bem pertinho, metrô bem na frente para as atrações mais afastadas e se a escolha for os ônibus vermelhos ou o Outlet a saída é nessa praça!

loc-feniz

Google dando aquela força!

E ainda existe a oportunidade de estar acontecendo algum evento lá! Olha minha cara de feliz!

fotinha

Agora tenho certeza que te convenci!

A terceira pergunta principal é ” O que? mas essa merece um post só pra ela.

beijos, Kátia Michelle
Escreva o seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Topo