26.02.2017

Carnaval… e Cruzeiro! Minhas impressões!

Viagens

E veio essa onda de carnaval e comecei a lembrar de todos os carnavais vividos, do chamado das ruas, seja atrás do trio, na pipoca ou no camarote em Salvador, seja subindo e descendo as ladeiras de Olinda, em alguma festa dentro do maior bloco do mundo, ou nos shows por vezes alternativos no Marco Zero, sendo o feriado longo em terras nordestinas, dá até para curtir mais de um lugar, coisas que também já fiz!
E é justamente os 5 dias, sim meus caros são 5 dias que tenho de folga que me faz pinicar de vontade de fazer o que mais gosto, viajar!
Ano passado larguei a bagunça, as ruas e a muvuca que é o carnaval, para fazer algo que nunca tinha feito antes! Um cruzeiro! Tenho uma amiga no trabalho que ama e já foi tanto que repete alguns roteiros! Através de suas experiências aquela vontade tão deixada para segundo plano se fez mais forte e me permiti viver essa experiência! E o textinho de hoje é para compartilhar minhas impressões, claro!
Acho que a primeira coisa a se decidir quando o assunto é ficar no mar é: quantos dias você quer! Sim parece aquelas perguntas bestas, mas é extremamente relevante afinal dependendo o roteiro, você pode ficar dias sem pisar em terra firme!
Minha escolha foram 7 dias, pessoas dirão: Poxa se nunca fui não seria melhor ir 3 dias? Bem ter alguém que já tinha vivido a experiência me ajudou muito na decisão e sinceramente viajar para qualquer lugar por 3 dias te deixa com aquela sensação que foi intenso, mas não relaxante! E eu realmente queria relaxar!
A segunda coisa é para onde? Sim a temporada de cruzeiros tem um leque de destinos e o mais importante aqui é decidir quais lugares te interessam conhecer num esquema estilo resumo! Vou explicar essa coisa que até para mim ficou confuso. Os cruzeiros são viagens de navios, obvio! com um roteiro pré-estabelecido e que te dá oportunidade na grande maioria de conhecer lugares num espaço de 12 a 24 horas. Fazendo uma comparação é tipo, aquelas amostras grátis dos produtos nas lojinhas, experimenta, gostou? Aí marca a volta, né!
Como a pessoa aqui nunca tinha ido para os países vizinhos, resolvi me aventurar e mudar um pouco a rota viciada que é Brasil – Europa.
Escolhi o roteiro Punta del Leste, Buenos Aires e Montevideo saindo de Santos pela empresa Royal Carribean. Li bastante sobre os navios e me apaixonei pelos serviços inclusos no pacote.


Imponente, né!


Fingindo costume, bem estilo, KIU!

Sim, o importante para não cair numa cilada e só poder descer no próximo porto, literalmente é, entender o que a viagem vai te oferecer, a estrutura do navio e principalmente o que está incluso ou não no pacote.
Pode parecer bobagem, mas até o tamanho do navio é relevante! Imagina você com mais 4 mil pessoas em um navio que a estrutura é basicamente o restaurante e as piscinas! Tenho certeza que rapidamente você vai se entediar, ou pelo menos eu ficaria!
Apesar de não ser divulgado antes, todos têm programações para todos os gostos e você recebe diariamente as atividades com os horários para se programar e desfrutar!
Ah e a maioria são temáticas, ou seja, quase tudo terá como pano de fundo aquele assunto! No meu caso foi carnaval, obvio!
Logo quando você fecha o pacote, você recebe algumas recomendações principalmente sobre vestuário! Sim meus caros, a programação oferece o jantar de gala e esperam que no mínimo os passageiros estejam à altura!
Dificilmente você encontrará o sistema all inclusive e sinceramente não faz falta, contando que metade dos dias da viagem você estará desbravando os lugares, acredito que seria um péssimo custo benefício! E sendo pensão completa a única preocupação é que tipo de pacote de bebida mais lhe atrai. Avulso a cerveja custo 4 dólares, na carta de vinho sempre tem o vinho com promoção na noite em torno de 30 dólares – a garrafa, mas pode ser taça também! E ainda podes escolher aqueles não tão conhecidos que o preço cai um pouquinho! E para os que não querem se preocupar o all inclusive diário fica em torno de 100 dólares, façam as contas e compre o que mais faz o seu estilo! Ah e só para não restar duvidas a moeda é dólar e como a tripulação é de todos os lugares do mundo é bom arranhar um inglês!

Bem sendo bem especifica quanto ao cruzeiro que fui, lá vai meu TOP TEN:


1. Todo dia um espetáculo!

Toda a noite tinha um espetáculo no teatro do navio, desde opera, musicais, dança, mágicos e cantores! Uma pedida antes ou depois do jantar!

Os primeiros no show country!

2. Jantar!
Tá que se você tá no estilo low profile essa parte não vai interessar, mas eu como queria viver o glamour do cruzeiro, todos os dias reservei a minha mesa no restaurante principal, com direito a entrada, prato principal e sobremesa acompanhado de vinhos dos mais diversos lugares e um maitre que te recepciona todos os dias! Ficamos tão próximos que no final registramos o evento e trocamos facebook!


Fingindo costume 2, KIU ao quadrado!


Olha eles todos os dias e aquela sensação de bem servido!

3. Academia!
Pessoas dirão caramba Kátia, tu tá num cruzeiro e pensa em academia! Sinceramente levei só por precaução, afinal gosto de estar preparada para qualquer evento e fui no primeiro dia mais por curiosidade do que por vontade, mas essa vista realmente fazia meu dia começar de pé direito! Viciei!


Corria, facim, facim!


Sem desculpas, né!


4. As piscinas!

Foram duas, uma com toda uma programação de música ao vivo, aulas de hidro e atividades estilo resort mesmo! E a outra mais reservada, com jacuzzi bem mais intimista e com entrada permitida só para maiores de 21! Não tinha sacanagem não tá, mas foi aquele algo a mais de requinte e paz!


Descendo até o chão!


Paz e sossego!

5. Pacotes!
Como disse anteriormente o tempo de estadia é mínima, logo achei superinteressante programar o passeio ainda a bordo e desfrutar dos lugares sem preocupação de desbravar sozinhos. É ótimo para socializar e apesar de ser muito corrido esse é o modelo da viagem e pelo menos numa primeira vez, para garantir que você viu o que é importante e não perder o navio no retorno, tá valendo!


Dependendo da maré, complica!


6. Festas de final de noite!

É preciso pique e disposição, mas levando em consideração que tudo é um sonho e dormir muito pra quê né! É engraçado que normalmente você não vai encontrar a galera que encarcou na piscina, nem as tiazinhas da hidro, mas vale muito a pena! você tem aquela ideia que tá permeando por planetas distintos. Sempre ia mais pra fechar a noite do que ficar até o final!


No baile de mascaras!

7. Cassino!
Tá eu sei que alguns irão torcer o nariz, mas eu já assisti muitos filmes pra não me deixar levar! E apesar de não ter vontade de gastar meus míseros dólares, nem de ficar muito tempo naquele clima que permite cigarro, eu gosto! Aquela sensação que você pode sair com mais que chegou é ilusório, mas muito interessante. Só para constar, perdi mais do que ganhei!


Não tava ganhando, não!

8. Cabines!
Vou ser sincera e honesta, escolhi a mais barata afinal na minha mente estando dentro eu vou curtir do mesmo jeito e prefiro gastar comendo e bebendo do que com uma vista de dentro do quarto! E sinceramente não me arrependi, não existe distinção pelo andar, nem tampouco separação de pulseira, se é que você me entende! Os camareiros são uns fofos e todos os dias faziam animaizinhos com nossas toalhas. Fica a dica, que apesar das gorjetas já estarem inclusas é legal se deixar alguns trocos de vez em quando. Conversando com um deles de origem asiática, pense num inglês massa! Fiquei sabendo que eles são setorizados e que na maioria das vezes só vão até o andar de trabalho e não podem circular livremente. Eu até entendo claro, mas me deu mais empatia!


Voltando do reggae e achando fofo!

9. O Pôr do sol, chuvas e trovoadas!
Ai você pode me dizer, querida isso tem em qualquer lugar e eu te respondo, querida sem terra a vista, ele fica maior, mais esplendido e te deixando ter certeza de quão minúsculo é você nesse mundão! Era minha programação favorita todos os dias!
Quanto a chuvas e trovoadas tivemos a felicidade de ver de camarote um dia a noite, foi singular e eletrizante com tudo escuro no convés e aquela chuva lavando a alma, com raios de clarear como se fosse dia! Nada além do breu e o poder da natureza! Eu sei que não é garantido, mas se tiver oportunidade viva esse momento!


Sou apaixonaada!


Aquele ser de rosa sou eu!

10. Punta del Leste, Buenos Aires e Montevidéu!

Tá sei que terei que voltar para ter mais detalhes, mas me impressionou positivamente esses lugares! Punta uma gostosura de se viver, voltei de lá procurando um feriado prolongado. Sabe aquela coisa pequenininha, mas paradisíaca! pois é a agua na boca foi, não deitar e tomar um banho de mar! Volto para aquele luxo qualquer dia desses!
Montevidéu me deixou impressionada pacas, caramba já achava diferenciado o time de futebol do Uruguai, mas os caras de fato são! Sistema de educação e saúde para se copiar, você dirá é tão pequena como Pernambuco assim é fácil e eu direi é mentalidade mesmo, cultura sabe!
Buenos aires é Tango, é caliente é futebol! Dancei, bebi e fui no estádio do Boca! Afinal quem tá na chuva é pra se molhar, né non!


Punta!


Montevideo


Buenos Aires

beijos, Kátia Michelle
Escreva o seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Topo