31.03.2018

Bruxelas mais que uma conexão entre Londres e Amsterdam!

Europa, Viagens

Eu vou começar na sinceridade e dizer que só fui em Bruxelas a primeira vez porque queria voltar de Londres pelo canal da mancha e como já tinha ido a Paris o mais logico seria conhecer outro lugar, mas devo admitir que tive um arrependimento enorme por não ter reservado mais dias para esse lugar e prometi que na primeira oportunidade voltaria para pelo menos 3 dias.

Fiz depois de 5 anos e apesar de ter sido logo após o atentado, o que ficou com aquela situação chata de militares para tudo que é lado, em nada modificou a primeira impressão que tive.

Para Bruxelas resolvi me aventurar em um apartamento próximo a Market Place e sinceramente fez toda a diferença na hora de se locomover, super central e com uma variedade de bares e restaurantes na “rua ao lado” que não te deixa terminar a noite no apartamento.

Sim, em Bruxelas conseguimos ficar em um apartamento todo equipado por um preço melhor que os hotéis, dificuldade nenhuma na hora de pegar as chaves 100% seguro, ah fiz pelo Booking.

Rentbynight Aparthotel – Booking

Quem como eu quer colocar Bruxelas no roteiro , lá vai o meu TOP 5:

  1. Grand Market Place

Segundo o wiki segue definição

“A Grand Place é o centro geográfico, histórico e comercial de Bruxelas, e o primeiro local a ser visitado por quase todos os turistas. Esta movimentada praça empedrada mantém-se o centro cívico da cidade, passados séculos da sua criação, e o melhor exemplo da arquitetura belga do século XVII. No século XI realizavam-se mercados ao ar livre e no final do século XIV foi construída a Câmara Municipal de Bruxelas, o Hôtel de Ville (Town Hall), e os comerciantes acrescentaram sedes de guildas numa mistura de estilos. Em 1695, dois dias de intensos bombardeamentos franceses destruíram tudo exceto a Câmara Municipal e duas fachadas de guildas. Os comerciantes reconstruíram as suas salas em estilos aprovados pelo Conselho Municipal, originando a harmoniosa unidade de edifícios da Renascença flamenga que vemos hoje.”

Abaixo fotos de euzinha dando close.

 

Uma das coisas mais loucas de Bruxelas é o clima, em 10 minutos pode chover torrencialmente, fazer sol escaldante e neblinar…

O massa é que na Grand Place não falta é lugar para se abrigar…

2. Hard Rock Café

Não precisa de apresentação quem me conhece sabe que eu sou fã de carteirinha, colecionadora de camiseta…

Já é mandatório, se tem eu vou e dou close!

Não sei vocês, mas amo o tamanho desses copos!

3. Arc do Triumph

Cara até eu entender que não era um lugar só que tinha arco do triunfo foi engraçado, mas como em uma dúzia de outros lugares, Bruxelas tem o seu e euzinha fui lá pra ver.

O massa é que sempre tem jardins bem trabalhados, propicio para um piquenique.

Comparação entre uma pessoa destruída e outra de boas!

4. Delirium Bar

” O local foi eleito pelo Guinness Book como a maior carta de cervejas do mundo desde 2004. Imagina só, um lugar com exatos 3.162 rótulos para você escolher. “

Quem me conhece sabe que prefiro o dia interminável a noites mal dormidas e impossibilidades de curtir o dia, mas quem me conhece sabe, que eu amo cerveja e um lugar que está no Guinness por causa da quantidade de cervejas, não só merece meu respeito como minha presença!

Fui cedo pra poder “honrar” as horas de sono, mas super valeu a pena.

 

 

Tomei uns 5 tipos diferentes, você paga quando escolhe, o que ajuda na hora de lembrar quantas…

5. Mini Europa e Atomium

Experiência imperdível para quem quer ver os detalhes dos monumentos, eu fiquei impressionada com a perfeição retratada em miniatura.

Bem se tem algo que eu adoro é aproveitar bem os momentos, então tirei o início do dia para curtir sem pressa. A estrutura para almoço é maravilhosa e você acaba esquecendo do tempo nesse “mundo a parte”.

Não preciso dizer que choveu, no meio do caminho…

 

Pra quem não tem as vibes barzinho dois dos meus cinco preferidos, recomendo ir no Sacre Coeur lindíssimo! Bem parecido com o de Paris, mas para os que curtem arquitetura, igrejas e afins vale muito a pena, fui rapidinho depois de ter ido na Mini Europa e não tirei foto, essa abaixo é do Viva viaje!

 

E pra completar ainda temos o Parlamento Europeu, a sede da Comissão Europeia, Parlais Place e Notre Dame… tô dizendo que tem um “quê” de Paris!

O Parlais Place é próximo do centro e foi uma surpresa dar de cara enquanto caminhava pelas ruas!

Falar em rua adoro essa arquitetura…

Ah e no mais Bruxelas é famosa pelos waffles que acaba sendo uma ótima pedida pra lanche por uma bagatela de 1 euro e não esqueça do chocolate, o Leonidas é simplesmente maravilhoso.

 

E como recordação não esqueça de comprar os famosos Manneken Pis, afinal esse menino mijando uma fonte é uma das principais atrações.

Espero ter te convencido!

beijos, Kátia Michelle
Escreva o seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Topo