05.12.2016

Air bnb – Outro conceito de hospedagem!

Viagens

Quando comecei a utilizar o booking há uns 6 anos, era um daqueles sites que trazia uma certa insegurança, principalmente das pessoas mais conservadoras. Lembro que não raramente escutava que para dar certo, só por uma agência de turismo e no meu caso ainda existia um agravante, os hotéis eram no exterior! Como já disse aqui me sinto parceira, sou cliente genius e tenho 100% de confiança no serviço entregue, mas esse preâmbulo é para deixar claro que adoro uma novidade, principalmente se mantiver o conforto com um preço mais competitivo.

E ai que entra o assunto da vez, em conversas no cafezinho com um amigo que como eu, adora viajar, conheci o air bnb. Um site que basicamente faz a relação entre o dono de um empreendimento e alguém disposto a pagar por passar algum tempo usufruindo do espaço.

Em resumo, você utiliza um site para conhecer o ambiente que você vai ficar durante as suas férias, estadia ou qualquer coisa que seja não estar no seu habitat.

A diferença do booking, que percebi que de um tempo para cá também vem usando dessa modalidade, mas sendo sincera ainda está engatinhando, é que o Air bnb é especialista nisto, está em n paises e o site te deixa superconfortável com o que pretendes, de cara achei interessante a apresentação ser por temas, modalidades e lugares. Outra diferença é que antes de fechar você já tem a possibilidade de falar com o proprietário o que te dá certa segurança, por poder tirar as dúvidas e de fato falar com uma pessoa, ter um interlocutor do outro lado.

É certo que adoro a comodidade oferecida pelos hotéis e dependendo do lugar e da programação é bem provável que seja a melhor escolha, mas considerando o fator quantidade de pessoas e a quantidade de tempo disponível no lugar o Air bnb é a melhor opção, com certeza!

Minha experiência foi agora no feriado da Republica que antecedeu ao meu aniversário. Escolhi Guarajuba por ser uma das praias que mais amo para banho, além do clima que nessa época convida a passeios pela areia com direito a reposição de vitamina D.

Minhas exigências eram que o apartamento fosse todo meu, sim é importante deixar claro que as vezes é oferecido o quarto e você tem o anfitrião na casa, apoiando na alimentação e interação com o lugar, e que fosse em frente ao mar.

O site é super prático, insere o lugar que pretendes e o período e o resultado vêm no formato de lista e com o mapa mostrando as residências com os valores da diária.

Exemplo:

a1

a2

Os apartamentos têm fotos que te situa sobre os cômodos, como o ambiente está mobiliado como também um texto sobre os pontos fortes para a escolha do lugar na visão do proprietário.

Tendo interesse você faz a reserva e o proprietário aceitando você é direcionado para a forma de pagamento. No meu caso tive a opção de 3x no cartão de crédito. Uau!

O espaço foi um apartamento dentro do condomínio Genipapu Summer e sinceramente superou minhas expectativas.

Olha a paisagem:

a5

E essa eu dando uma de Pugliese no acesso à praia (entendedores, entenderão):
essa

Ah e a empresa de publicidade deles é uma coisa a parte, não sei se já viram, mas o slogan é: “Não vá para um lugar, more nesse lugar, nem que seja por uma noite!”

Percebestes ???

beijos, Kátia Michelle
Escreva o seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Topo