20.10.2016

Meu lado Geek, Como assim Bial?

Convenções, Mundo Geek

A maioria das pessoas que me conhece se surpreenderam pôr no “meu mundo” ter uma coluna só sobre coisas geek e com subtítulos!

Mas calma, tanto para os que já são velhos conhecidos, como para os que estão acabando de se entrosar a explicação é simples e muito direta, tenho em minha vida com relação categoria tipo 1 duas pessoinhas que respiram esse universo, namorado e enteada respectivamente.

Posso dizer que era um assunto totalmente inexistente para mim, ou que no máximo me remetia a velha infância, mas aos poucos foi se tornando cada vez mais comum e hoje é pauta de discussões, análises profundas e planejamentos, seja para ir a estreia de filmes, seja para ir para a próxima Comic Con.
Sim queridos, vocês não entenderam errado para Comic Con.

Agora preciso abrir um big parêntese para atualizar as pessoas que não sabem o que é esse evento:

“O primeiro evento chamado “Comicon” aconteceu em 1968 em Birmingham, na Inglaterra. Tratava-se de um encontro de fãs de quadrinhos, onde eles pudessem compartilhar interesses e paixões. Com o eventual aumento de popularidade de outras mídias e vertentes da fantasia e ficção nos anos 80, 90 e com ápice nos anos 2000, os encontros passaram a se voltar também para os aficionados por desenhos animados, cinema, séries de TV, jogos eletrônicos e outras atividades relacionadas à cultura pop. Atualmente, as maiores comic cons do mundo, como a de San Diego, Nova Iorque e Salt Lake City (as três nos Estados Unidos) reúnem a nata da indústria de entretenimento, entre artistas, produtores e empresas do segmento. Em apenas duas edições e registrando 142 mil visitantes em 2015, a CCXP Comic Con Experience já se firmou como a maior da América Latina e a terceira maior das Américas, atrás apenas da New York Comic Con e da San Diego Comic Con.”
Fonte:http://contato.ccxp.com.br/hc/pt-br/articles/202215484-O-que-%C3%A9-uma-Comic-Con

No ano de 2015 eles foram a primeira vez e voltaram não só com colecionáveis que eu vulgarmente chamo de “bonequinhos”, como também deslumbrados com a experiência quase extraterrestre de encontrar tantos aficionados por esse universo como eles.

img-20151204-wa0013

Olha os encontrinhos…

O primeiro colecionável que eu particularmente gostei, isso por que vieram dois nesse primeiro momento:

img-20151204-wa0020

Visão!

Como eu sou daquele tipo de pessoa que precisa ver para crer, obvio que já garanti o meu passe desse ano!

img-20161019-wa0009

Toda a família, claro!

Se eu consegui despertar o seu interesse ou você já era interessado e não sabia como ir, se liga na dica:

A Comic Con desse ano acontece entre 01 e 04 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Antigo Imigrantes Exhibition & Convention Center).

Painéis da DC, Marvel, Netflix com convidados promovendo as séries e filmes.

Vários estandes com os “bonequinhos” de várias industrias especializadas no assunto, Disney com seus filmes e castelos, uma galera louca fantasiada de seus heróis favoritos e anônimos vivendo durante esses dias a possibilidade de virar celebridade vestida com seus “cosplays”.

img-20151204-wa0011

Olha esse dando entrevista!!!

Ah se ficou na dúvida se vou caracterizada? É claro que eu vou! Se é para ir, que seja em grande estilo, na realidade tenho ideias sobre, mas aceito sugestões!

Para mais informações sobre onde se hospedar e até companhias aéreas conveniadas e sobre o evento em si, segue o link:

Comic Con Experience – Vai ser Epico

beijos, Kátia Michelle
Escreva o seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Topo