12.10.2016

Uma arte chamada Maquiagem!

Lifestyle

Ultimamente tenho me preocupado com a aparência, mais especificamente com maquiagem. Sempre fui muito moleca para me importar com essas coisas, sempre pensei que o tempo para elabora-la não valia o esforço, fora que nunca saia o resultado esperado, ou seja, nada de carinha de boneca tipo atriz global, mas após algumas aquisições percebi que precisava ou parar de comprar os produtos ou tomar um prumo e realmente aprender como utilizá-los.

Há dois anos, em minha primeira viagem para o EUA conheci a MAC, não que não tivesse visto algum anúncio ou comprado algo no “duty free”, mas para mim era como mais uma loja de produtos de beleza. Até que fui comprar o batom da Christina Aguilera, aquele vermelho matte intenso e estava indo para o Hard Rock Café na Times Square aproveitei para sair pronta e a atendente, maquiadíssima, lindíssima e super bem-educada me maquiou e eu sai me sentindo a pessoa mais linda do mundo! E olhe que sem uma dose de bebida que às vezes causa o mesmo efeito!

fb_img_14762836138241

Sim essa sou eu na Times e acredite estava muito linda apesar de não ter luz suficiente para mostrar os detalhes.

Comecei a utilizar os produtos aos poucos, para eventos ou momentos especiais e aí é que começa o problema, sem praticar não alcançamos a perfeição, ou seja, o resultado ainda estava aquém do que eu almejava.
Foi aí que entendi que primeiro, apesar de termos váriooooos vídeos no youtube sobre maquiagem, eu nunca iria saber o que combinava comigo e acredite, não sou tipo de pessoa que tenha paciência para 20 a 30 minutos de ensinamento e tentando executar em mim ao mesmo tempo.

Segundo eu precisava me sentir apta para executar essa tarefa, que impacta tão poderosamente na nossa relação com a câmera e as pessoas!! Como tinha vários produtos da MAC me inscrevi no curso exclusivo da loja MAC do Salvador Shopping, a ideia é que uma maquiadora credenciada pela MAC te ensine como se maquiar apresentando o que mais se adequa a sua pele e com foco em algo específico tipo: pele, olhos, maquiagem para o dia ou noite. A aula é proposta com uma hora e meia de duração e o investimento é de 450 reais revertidos em produtos.

Pois bem, como queria repor meu pó que já estava na míngua e acreditando que não seria difícil chegar no valor proposto de conversão, agendei minha aula para as 18h de uma sexta feira, a intenção era usar a maquiagem depois em alguma baladinha! Off course!

Levei todos os meus produtos até os que não eram da marca, porque queria de fato entender todas as possibilidades e comprar só o que estivesse faltando. Quem me atendeu foi a Carla, morena lindíssima, super maquiada e extremamente simpática, tenho a impressão que isso é pre requisito para ser contratada!!

Fomos para uma salinha reservada e após as apresentações veio a primeira pergunta que eu não estava preparada. Foco na pele? Nos olhos? Olhos de dia ou para noite? Delineado? Eu fiquei …Oiiii?!!

Bem pensando em prioridades e como gostaria de focar no elaborado, pedi uma pele bem preparada e olhos poderosos para noite. O objetivo principal é a profissional fazer de um lado de seu rosto e você tentar, repito tentar replicar no outro. Devo confessar que achei um certo exagero a duração de uma hora e meia para a aula, mas qual não foi minha surpresa quando no final da aula percebi que se tinha passado quase 3 horas !!
A Carla superpaciente e detalhista me fez replicar e passar no teste com um certo louvor! Avaliou todos os meus produtos, não descartou absolutamente nada, nem propôs. Na realidade me deixou super a vontade quanto ao que acrescentar ao meu acervo. Realmente foi o dia de descobrir que eu posso fazer sozinha! Ah e de longe gastei mais do que o valor da aula, então vá sem medo e com disposição para investir na sua beleza!

img_20161012_120138405_hdr1

Destaque para esse oil control, quem tem pele mista e já termina a maquiagem com o nariz suando, super recomendo.

img_20160923_2019550061

Esse é o resultado e sim ficou muito melhor do que está ai em cima, acho que devo investir em refletores!!

beijos, Kátia Michelle
Escreva o seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
6 comentários
  1. Vanessa Barbosa20/10/2016 - 11:52

    Muito legal!!! Também vou lá fazer uma aulinha!

  2. Katy07/11/2016 - 00:08

    Amo a MAC… Mas não sabia que o curso era tão bom, vou fazer um logo, logo… Principalmente sabendo que realmente vale a pena…bjs

  3. Denisha23/12/2016 - 13:50

    Action requires kngeoedlw, and now I can act!

  4. Paula23/12/2016 - 16:11

    Ótimo artigo lindaaaa, adorei a forma como você, mesmo sem querer encontrou uma forma de fazer as coisas por si só. Baita dica hein. Parabéns pelo artigo.

Topo