23.11.2016

Microblading – Vale a pena?

Lifestyle

Tá bom comecei e você agora está, what? Adoro a curiosidade que esses novos nomes trazem. Às vezes fico pensando na quantidade de nomes na “moda” e quão difíceis são. Ah e se você é homem provavelmente não vai se identificar com o texto. I’m so sorry!

Mas voltando é engraçado, porém acredito piamente que no futuro não tão distante, teremos que pedir um minidicionário nos centros de beleza para nos comunicarmos, sabe entender de fato o que queremos. Brincadeiras à parte, mas vocês sabem que eu tenho razão.

Quanto a palavra no título essa é a nova técnica não tão nova assim, deixa eu explicar o porquê é que esse procedimento usa a técnica do Tebori que significa “tatuagem a mão” em japonês, surgiu no século XIX no Japão, no qual os tatuadores da época faziam verdadeiras obras de arte na pele com agulhas coladas de 3 a 6 perto uma da outra presa em uma espécie de caneta, entendesse?.

Essa espécie de caneta hoje foi adaptada para fazer os formatos das sobrancelhas, os especialistas precisam ter conhecimento profundo sobre design das sobrancelhas nos mais variados rostos, tomar um curso e treinar muito, afinal tenho a impressão que esse é aquele tipo de trabalho que não se pode errar.

Após a explicação técnica sobre o assunto vou compartilhar com vocês a minha experiência, nunca fui fã de lápis para corrigir as minhas sobrancelhas. Sinceramente sou do tipo que a maquiagem deve ser muito boa, para no final eu não estar parecendo atriz de filme de terror. Quanto a henna sempre fiz relação com aquelas tatoos que fazíamos na praia e aqui pra nós o tempo para retoque é tão curto e pra completar eu sinceramente acho que o resultado fica muito superficial, minha humilde opinião, claro!

De toda forma me incomodava o modelo delas, eu sempre tive a impressão que uma era mais arqueada que a outra e que eu sempre estava com aquela expressão de questionamento, o ó! Não vou focar nas várias formas que ela possuiu em minha fase de adolescência e início da fase adulta, até ir para uma design que com mãos de anjo corrigiu-as e deu certa uniformidade.

O ruim é que como toda mulher da atualidade, ou pelo menos “eu” vai, não suporto passar horas e mais horas em centros de beleza. E vale salientar que para corrigir as imperfeições não tinha design certa eu continuava precisando usar o bendito lápis.

Depois de ver o resultado em minha enteada, resolvi experimentar essa técnica que promete retoques a cada 10 meses, sim queridas leitoras, 10 meses com a sobrancelha desenhada e só com a necessidade de limpar aqueles fios teimosinhos uma vez ao mês e olhe lá! Ou seja, sonho se tornando realidade!
Depois das dorezinhas enfrentadas pelo laser nos fios, tema de outro post, fui experimentar a dorzinha de uma tatuagem na cara!

A super profissional chamada Susan, me recepcionou falando palavras de incentivo e acomodei-me naquelas cadeiras estilo dentista. Após me questionar se eu queria arqueada ou reta, ela realizou a limpeza normalmente, passou um cremisinho e começou o processo que mais parece que tá rasgando a pele com uma laminazinha, doer é claro que doe, mas é uma dor suportável. Algo do tipo, tudo pela beleza!

Poderia dizer a vocês que foi uma eternidade, mas estaria mentindo. Quando menos esperei ela me trouxe o espelho e lá estava eu, irreconhecível! No primeiro momento o procedimento deixa mais escuro e você fica, caramba tá forçadasso, de toda forma nada perto daquelas hennas loucas. Eu comprei um creme que ajuda na cicatrização e após uma semana nem parecia que tinha tatuado o meu rosto!

É serio o resultado fica muito natural! Dá uma leveza no olhar e até aumenta a estima! Acredite! Fora que não ter que corrigir sobrancelhas é perfeito! Fiz em outubro do ano passado, como fui para a praia com menos de uma semana!

E sim antes que me condenem queria comemorar meu niver em Miami e não ia deixar de entrar no mar! Fiz um retoque no retorno. E até agora só limpezas, sim queridas leitoras um ano e eu aqui achando que nasci assim!

Antes que me perguntem lá vai nomes de algumas famosas que já se renderam a técnica:
Juliana Paes, Giovanna Antonelli, Angelina Jolie dentre outras!

Super recomendo, não raramente posto fotos dessa arma poderosa de sedução!

Foto do antes e depois do insta da Susan:

susan

E claro que eu não vou colocar o meu antes né, mas o depois tá ai:

euu

beijos, Kátia Michelle
Escreva o seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Topo