26.11.2017

Pensamento do dia!

Devaneios

Quem me conhece sabe que a rotina não faz parte da minha lista de favoritos no dicionário, é claro que existem coisas que são necessárias nesse modo, penso até que o dia sem aprofundamento representa muito bem essa palavra, mas é aí que começa a diferença. Tenho notado de forma mais acentuada ultimamente, não sei se isto está relacionado com a idade, o quanto superficial nós estamos, sim caros amigos, é com imenso pesar que tenho que admitir isso. As redes sociais estão cheias de vidas alegres, emocionantes e perfeitas. Rostos e corpos emoldurados, paisagens magnificas e momentos de dar inveja. Até certo ponto entendo, afinal hoje existe uma indústria extremamente lucrativa por trás de cada pose e cada cenário, digital influencer, it-girls, blogueiras, musos fitness… vivem disso e não vejo nada demais até certo ponto o que me dá medo, receio é quando pessoas comuns não conseguem diferenciar o comercial de margarina, o merchand envolvido à vida real.
Sou usuária diária desses conteúdos, as plataformas digitais fazem parte da minha vida, acho prático, acho moldável e extremamente adaptável. Nunca gostei do formato de horários definidos e pautas que não conseguia mudar, lembro que deixei de ver novela por que raras exceções o casal principal sempre ficava junto no ultimo capitulo e a novela inteira sendo passado para trás por um grupo de pessoas que agia em causa própria, sinceramente nunca aceitei sofrimento demais para ter recompensa que não vejo, afinal como disse anteriormente um único capitulo de felicidade não me convence. Deixei de ver telejornal, porque comecei a perceber o quanto era tendencioso e unilateral, o quando vinha formatado para me convencer e tirando as raras exceções não servia para me informar, mas sim formatar a minha opinião.
E agora você pode dizer e o que tem na internet não é escrito pelo mesmo grupo? E eu te respondo que sim, porém posso ler de quantas fontes diferentes quiser e tirar a minha própria conclusão sobre o tema e se não me interessa fico só na manchete.
Mas voltando… a internet aproxima, sim tenho amigos maravilhosos que nunca vi pessoalmente, acompanho o crescimento de uma criança linda que mora em Alagoas, vejo momentos de amigos que o tempo ou as prioridades impostas por mim me distanciou, torço pelas amigas que compartilham seus desafios diários, sejam fitness, do trabalho ou da vida pessoal mesmo e olho com certa cautela para todas aquelas que não conheço, horas para deixar minha cabeça divagar sem preocupação, hora um passatempo por si esquecido assim que tiro os olhos da tela.
E é para isso que serve como qualquer coisa se bem dosado é benéfico, pois acredite até veneno se vale disso!
Não permitir que o luxo e o glamour posto seja algo a ser seguido, não sair a procura da foto perfeita para postar e nisso tira-se 300 fotos do mesmo lugar e perde-se a oportunidade de desfrutar o momento, aceitar que dias você estará um “pitel” para você e dias que um espelho irá te assustar, entender como normal aquela espinha unicórnio, aquele “pneu” indesejado e os cabelos com vida própria.
Que dias você saltará de alegria sem motivos e dias serão sofríveis e só a misericórdia te fará sobreviver. Porque minhas queridas esse é o significado da vida!

PS. Nessa foto eu estava no Hard Rock Café em Berlim, em uma noite de verão aguardando uma banda se apresentar, hoje estou em casa de boas enquanto desabafo com vocês!

beijos, Kátia Michelle
Escreva o seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Topo